A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II, com foco no combate a crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação mobilizou 467 policiais federais e 156 civis em todo o país e resultou em 35 prisões em flagrante durante o cumprimento de 130 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva.
A operação acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com o objetivo de identificar, prender e responsabilizar pessoas que produzem, armazenam, compartilham ou comercializam material relacionado a crimes sexuais contra menores.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
A iniciativa marca a continuidade do trabalho iniciado em março, com a Operação Proteção Integral I, e reforça a integração entre forças policiais federais e estaduais no combate ao abuso sexual infantojuvenil.
De acordo com a PF, somente entre janeiro e abril deste ano, 612 mandados de prisão de foragidos por crimes sexuais foram cumpridos em todo o país, demonstrando o esforço permanente da instituição no enfrentamento desse tipo de delito.
As ações também reforçam o compromisso das autoridades com a proteção integral da dignidade sexual de crianças e adolescentes no Brasil.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads