Portal Castello Connection
Polícia

PF investiga corrupção eleitoral e cumpre mandados em Jutaí e Manaus

Durante a ofensiva, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Jutaí e Manaus. As ordens foram expedidas pela Justiça Eleitoral.

(Foto: Divulgação / PF)

A Polícia Federal deflagrou, nos dias 11 e 12 de junho, a Operação Caixa Alta para apurar corrupção eleitoral envolvendo agentes públicos no município de Jutaí, a 751 quilômetros de Manaus. A investigação faz parte do conjunto de ações da Operação Eleições 2024.

Durante a ofensiva, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Jutaí e Manaus. As ordens foram expedidas pela Justiça Eleitoral.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

As investigações começaram em setembro de 2024, quando cerca de R$ 800 mil em espécie foram encontrados dentro de um jatinho fretado no Aeroclube de Manaus. O dinheiro estava embalado como encomenda e tinha como destino o município de Fonte Boa, no interior do Amazonas. Segundo a PF, o voo teria sido fretado pela prefeitura de Jutaí.

Entre os materiais apreendidos estão aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie. Os investigados poderão responder por corrupção eleitoral (caixa dois), falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e outros crimes que venham a ser identificados no decorrer da apuração.

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais