Portal Castello Connection
MANAUSPolícia

PF investiga esquema de lavagem de R$ 2,5 milhões em Manaus; contador cita Grupo Rodrigues

Contador cita Grupo Rodrigues em suposto esquema; PM é exonerado da Casa Militar após prisão.

Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Federal em Manaus revelou um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o Grupo Rodrigues, um dos maiores conglomerados do setor supermercadista do Amazonas. A ação foi deflagrada na quarta-feira (3) e terminou com a prisão do contador Ruan Lima Silva, do cabo da Polícia Militar Rayron Costa Bezerra e de Marcos Aurélio Santos da Cruz, após o trio ser flagrado com R$ 2,5 milhões em espécie retirados de uma agência bancária instalada em um shopping da Zona Leste.

Segundo a PF, o caso se enquadra nos elementos típicos da Lei 9.613/1998, que trata de crimes de lavagem de dinheiro. Os três foram conduzidos à audiência de custódia e liberados para responder em liberdade provisória, por decisão da juíza Ana Paula Serizawa Silva Podedworny.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A Polícia Militar confirmou a exoneração imediata do cabo Rayron Costa Bezerra da função que exercia na Casa Militar do Governo do Amazonas. A corporação também abriu procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do agente, que foi afastado das atividades operacionais e teve a arma funcional recolhida.

O Grupo Rodrigues ainda não se manifestou oficialmente sobre as acusações. A investigação segue em andamento para identificar a origem do dinheiro e possíveis ramificações do esquema.

Fontes: AM Post

Relacionados

Incêndio consome oficina mecânica no Novo Aleixo; veja vídeos

Almeida

Hospitais do Amazonas terão que denunciar à polícia casos de gravidez em menores de 14 anos

Almeida

Grito por proteção: medidas protetivas explodem em Manaus

Almeida

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais