Portal Castello Connection
Polícia

PF investiga servidores públicos de Tabatinga suspeitos de integrarem grupo criminoso

As ações em torno da Operação Fake Trip buscam investigar um grupo de servidores que estaria usando verba municipal da saúde para fins pessoais.

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta última quinta-feira (7) quatro mandados de busca e apreensão nas casas de servidores públicos suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso, em Tabatinga (município distante 1.108 quilômetros de Manaus). As ações em torno da Operação Fake Trip buscam investigar um grupo de servidores que estaria usando verba municipal da saúde para fins pessoais.

Segundo a PF, as investigações começaram a partir da prisão em flagrante de um homem, que não teve a identidade revelada, no Aeroporto Internacional de Tabatinga, em fevereiro deste. Na ocasião, o suspeito disse que estava viajando a Manaus para tratamento de saúde, mas depois acabou confessando à equipe de policiais que, na verdade, a ida era para assistir a um jogo de futebol, com passagens de ida e volta custeadas com recursos públicos da pasta da saúde municipal.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A partir de então, a Polícia Federal começou as investigações em torno do caso e descobriu que outras pessoas também estavam envolvidas no desvio e emprego irregular de rendas públicas. Ainda segundo a PF, são apurados crimes de peculato, emprego irregular de verbas ou rendas públicas, associação criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, cujas penas somadas podem chegar a 38 anos de prisão.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais