24.3 C
Manaus
31/05/2025
Portal Castello Connection
Brasil

PF prende homem que furtou réplica da Constituição do STF nos atos de 8 de janeiro

Homem foi condenado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, entre outros.

Foto: Reprodução

A Polícia Federal prendeu, nesta última quinta-feira (20), em São Lourenço, a 387 km de Belo Horizonte, um homem condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pelos crimes cometidos durante os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. A prisão contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

O homem, que estava foragido, foi sentenciado a 17 anos de prisão pelo STF. Ele foi condenado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Entre os atos praticados, destaca-se o furto de uma réplica da Constituição Federal de 1988, que estava exposta no Supremo Tribunal Federal, durante a invasão violenta do prédio. O condenado, além de cumprir a pena de reclusão e detenção, também terá que pagar uma indenização de R$ 30 milhões por danos morais coletivos, de forma solidária com os demais envolvidos nos ataques.

A Polícia Federal informou que a prisão ocorreu após a expedição do mandado de prisão pelo STF. O homem foi localizado e encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

*Fonte: D24am

Relacionados

Paulo Cupertino é condenado por assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais

Ingrid Galvão

Homem com mandado de prisão cai de telhado ao tentar fugir da polícia

Ingrid Galvão

Diretora afastada após exibir pênis de borracha em escola no ES

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais