Portal Castello Connection
Política

PGR tem até 1º de setembro para se manifestar sobre indiciamento de Bolsonaro e filho no caso do “tarifaço”

Além da análise sobre o indiciamento, a PGR deverá se posicionar quanto à manutenção da prisão domiciliar de Bolsonaro.

(Foto: Zeca Ribeiro e Antonio Augusto / Câmara dos Deputados e STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo até a próxima segunda-feira (1º/9) para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o relatório da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no inquérito relacionado ao chamado “tarifaço” dos Estados Unidos contra o Brasil.

Além da análise sobre o indiciamento, a PGR deverá se posicionar quanto à manutenção da prisão domiciliar de Bolsonaro. O órgão também vai avaliar os argumentos da defesa contra a acusação de descumprimento das medidas cautelares impostas pelo STF, que proíbem o ex-presidente de utilizar suas próprias redes sociais ou perfis de terceiros.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Outro ponto em análise é a explicação para o pedido de asilo político à Argentina, encontrado no celular de Bolsonaro durante busca e apreensão feita pela PF.

O prazo inicial para manifestação da PGR se encerraria nesta quarta-feira (27), mas Moraes decidiu ampliá-lo por mais cinco dias. Na mesma decisão, o ministro determinou que a Polícia Penal do Distrito Federal faça vigilância integral na residência do ex-presidente.

A medida foi autorizada após pedido do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), que argumentou ser necessário reforçar a fiscalização para garantir a aplicação da lei penal e evitar eventual tentativa de fuga.

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais