26.3 C
Manaus
29/03/2025
Portal Castello Connection
Polícia

PM é flagrado agredindo e apontado fuzil para cinco homens e uma mulher, no bairro Raiz

O caso foi registrado no fim de semana, na zona Sul de Manaus. Polícia Militar não informou a natureza da abordagem, mas disse que irá apurar o caso.

Foto: Reprodução

Um cabo da Polícia Militar foi flagrado por uma câmera de vigilância, agredindo e apontando um fuzil para cinco homens e uma mulher, durante uma suposta abordagem no bairro Raiz, zona Sul de Manaus. Em nota, a PM diz que vai apurar o caso.

Tudo ocorreu na noite do último sábado (24), quando câmeras de monitoramento flagraram o cabo fazendo a abordagem em um motociclista, que logo depois é liberado. Em seguida, ele aborda, já apontado o fuzil, um casal que estava sentado na calçada. Ele os deixa em pé e com as mãos na cabeça. Momentos depois um segundo policial aparece e faz a revista.

Neste momento, o cabo vai em direção à distribuidora, tira os homens que estavam no local e os deixa enfileirados, enquanto o parceiro faz a revista dos homens. O cabo então inicia uma conversa com moradores da casa em que o casal estava sentado na calçada.

Minutos depois, os dois policiais começam uma conversa, até que o cabo, aparentemente gritando, manda o grupo de homens ficarem enfileirados ao lado do casal. Uma nova revista é feita e os moradores da casa voltam a conversar com o cabo, que se altera e aponta a arma para eles, aparentemente ameaçando os moradores.

O parceiro do cabo termina a revista e enquanto o outro grita com um dos homens da distribuidora. Ainda aparentemente alterado, ele manda o colega de farda buscar a viatura. O policial continua fazendo perguntas para os abordados, até que chuta uma garrafa de cerveja em direção a um deles e volta a apontar a arma para o grupo.

Alguns segundos depois, o cabo da PM chega a encostar o fuzil no rosto de um deles e depois inicia as agressões, momento que o morador da casa abre o portão e pede para que a vítima entre. Em seguida, o policial aponta a arma para o morador e depois se afasta, mandando a mulher entrar na distribuidora.

Ainda bastante alterado, quando a mulher passa por ele, ele dá um chute nas nádegas dela. Depois faz a mesma coisa com os outros homens, que são agredidos pelo policial, que depois chuta uma cadeira de plástico na direção deles, entra da distribuidora e quebra com chutes tudo que está em seu caminho, aos gritos, momento que a viatura se aproxima e ele embarca, saindo do local.

PM se pronuncia

Por meio de nota, a Polícia Militar do Amazonas disse que irá apurar as circunstâncias da ocorrência e que a instituição preza pelo respeito mútuo entre população e policiais, no trabalho de garantir a segurança pública do Estado.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Homem é condenado a 56 anos de prisão por atacar Policiais Federais durante operação no Rio Amazonas

Redação

Dono de motel denunciado por tentar matar empresário que estava com sua ex se entrega à polícia em Manaus

Redação

Trio é preso em flagrante após arrastões no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais