Parintins (AM) – Um cabo da Polícia Militar do Amazonas foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada desta sexta-feira (27), em Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus. A companheira do agente é a principal suspeita de ter efetuado o disparo, segundo informações repassadas pelas autoridades.
O crime ocorreu dentro da residência da mãe do policial, identificado como Silvio Cavalcante, que era lotado no 11º Batalhão da PM em Parintins. A mulher foi presa em flagrante logo após o homicídio.
Apesar da versão oficial, testemunhas relataram uma possível segunda narrativa: de que o autor do disparo seria um homem ainda não identificado, apontado como irmão da esposa da vítima. No entanto, essa hipótese ainda não foi confirmada pela polícia.
A Delegacia de Polícia Civil do município está responsável pela investigação, que segue em andamento para esclarecer as circunstâncias e motivação do assassinato.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas lamentou a morte do servidor e informou que está prestando apoio aos familiares do cabo Silvio.