Portal Castello Connection
Brasil

Polícia aponta reviravolta no caso de turista assassinado em Jericoacoara

Motivo de assassinato do adolescente Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, não teria sido o gesto com a mão em fotos.

Foto: Divulgação

Após um mês do assassinato do adolescente Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, na vila de Jericoacoara, no Ceará, a investigação feita pela Polícia Civil do Estado aponta uma motivação diferente da que foi divulgada inicialmente. O crime tem relação com a rivalidade entre facções criminosas, mas não teria sido desencadeado pelo gesto com as mãos feito pelo garoto em fotos publicadas na internet. As informações são do site Metropóles.

De acordo com o site, o delegado responsável pelo caso, Júlio Morais, que atua no município de Jijoca de Jericoacoara, revelou que as diligências descobriram que uma camisa com o símbolo de uma facção teria motivado o crime. Os depoimentos dos suspeitos apreendidos, até o momento, segundo ele, coincidem com as circunstâncias do crime.

De sete suspeitos identificados pela investigação, dois menores já foram apreendidos e um terceiro aguarda decisão judicial para oficializar a internação. Eles relataram que Henrique, na noite de 16 para 17 de dezembro, teria ido ao local onde eles estavam para comprar droga e, assim que chegou ao ponto de venda, o garoto chamou a atenção dos traficantes em razão de uma blusa que ele estava vestindo.

O crime

Henrique foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara, no Ceará. Informações preliminares apontavam que o adolescente teria sido assassinado por fazer um gesto com as mãos em fotos sem saber que representava o símbolo de uma facção criminosa. A informação foi dada por Danilo Martins de Jesus, pai da vítima.

O jovem foi agredido, torturado e teve uma orelha decepada por integrantes da facção Comando Vermelho (CV). Pai e filho passavam as férias no Ceará.

*Fonte: D24am

Relacionados

Estreia do PodCastello Finanças e Negócios com Alon Hans

Isabel Cristina

Uber começa a permitir que motoristas bloqueiem passageiros; veja como

Redação

Advogado suspeito de atuar como ‘pombo-correio’ para facção criminosa é preso no Amapá

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais