Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Polícia apreende 16 toneladas de pirarucu seco durante vistoria a embarcação em Coari

Pescado apreendido representa dano de R$ 550 mil ao crime e estava sendo trazido para Manaus sem a documentação exigida para transporte e comercialização

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Uma embarcação pesqueira foi apreendida, na madrugada desta terça-feira (26/09), transportando cerca de 16 toneladas de pirarucu seco ilegal. A apreensão foi efetuada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio de policiais da operação Hórus, que atuam na Base Fluvial Arpão I, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A embarcação de nome Jean e Juliana foi abordada por volta das 4h, durante uma fiscalização. Na abordagem, a equipe encontrou no porão, vários sacos de fibra e plástico contendo pirarucu seco. O pescado estava coberto por sacas de gelo.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Aos policiais, o responsável pela embarcação informou que transportava 13 toneladas do pescado, oriundo do município de Tefé e comunidades do Rio Copeá e tinha como destino a cidade de Manaus.

Durante a fiscalização, os policiais identificaram que o homem não possuía documento fiscal para transportar o pescado. À polícia, o suspeito informou que o produto seria comercializado na Feira Manaus Moderna.

Equipes do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), identificaram que ao todo, a embarcação transportava cerca de 16 toneladas de pescado, cerca de três toneladas a mais que a quantidade informada.

Todo o pescado e a embarcação foram apreendidos. O responsável pelo transporte foi apresentado à Polícia Civil (PC-AM) por suspeita de crime ambiental. Com a apreensão, a polícia estimou ter causado danos de R$550 mil ao crime.

Relacionados

Feira Mística de Manaus reúne esoterismo, cultura e economia criativa com entrada gratuita

Ingrid Galvão

Dia de Finados: confira a programação nos cemitérios de Manaus

Thayná Sousa

Polícia investiga furto em prédio de luxo no Recife; mulheres são flagradas em vídeo

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais