Portal Castello Connection
Polícia

Polícia Civil divulga perfis de mortos na Operação Contenção no Rio de Janeiro

As informações constam em relatório elaborado pela Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado.

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, na noite de domingo (2/11), o perfil com imagens de 115 das 117 pessoas mortas durante a Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28/10) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense. As informações constam em relatório elaborado pela Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado.

Segundo a corporação, mais de 95% dos identificados tinham ligação comprovada com o Comando Vermelho, e 54% eram de outros estados. Apenas dois laudos apresentaram resultados inconclusivos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O levantamento indica ainda que 97 dos mortos possuíam histórico criminal e 59 tinham mandados de prisão pendentes. Outras 17 pessoas não tinham antecedentes, mas, de acordo com as investigações, 12 apresentaram indícios de envolvimento com o tráfico em redes sociais.

Entre os mortos vindos de outros estados, há registros de 19 do Pará, 9 do Amazonas, 12 da Bahia, 4 do Ceará, 2 da Paraíba, 1 do Maranhão, 9 de Goiás, 1 de Mato Grosso, 3 do Espírito Santo, 1 de São Paulo e 1 do Distrito Federal.

O principal alvo da operação, identificado como Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca”, apontado como líder do Comando Vermelho, segue foragido.

De acordo com o relatório, nenhuma das pessoas mortas havia sido denunciada à Justiça pelo Ministério Público do Estado. A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) anunciou a criação de um observatório para acompanhar as investigações sobre a atuação das polícias Civil e Militar na operação.

Nesta segunda-feira (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, cumpre agenda no Rio de Janeiro, com reuniões previstas com o governador Cláudio Castro e outras autoridades locais para tratar dos desdobramentos da ação policial.

Com informações da Agência Brasil

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais