A Deops (Delegacia Especializada em Ordem Política e Social) do Amazonas integra o CNPD (Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas), lançado em agosto pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A plataforma digital centraliza informações para agilizar investigações de desaparecimentos no país.
De acordo com a delegada Alynne Lima, o CNPD representa um avanço significativo na política nacional de buscas por pessoas desaparecidas ao reunir informações de delegacias de qualquer região do Brasil.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Alynne Lima explica que o CNPD disponibiliza fotos e informações como nome, idade, local do registro e a roupa que a vítima usava no momento do desaparecimento.
O painel dispõe de um link que permite à população comunicar qualquer informação sobre a pessoa desaparecida. Basta clicar no próprio cartaz, e a denúncia é encaminhada diretamente ao agente policial responsável pela investigação.
O Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas pode ser acessado pelo endereço eletrônico: https://cnpd.mj.gov.br/painel-publico