Portal Castello Connection
Polícia

Polícia desarticula plano de ataque em escola no interior do AM

Mensagens interceptadas indicaram aquisição de armas e explosivos, escolha de alvos e datas específicas, além de menções a massacres anteriores, como o de Columbine.

Foto: Divulgação

Investigações feitas pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) identificaram uma adolescente de 13 anos com ideias terroristas e que planejava um ataque no município de Iranduba (a 27 quilômetros  de Manaus), onde ela morava com os pais.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, que foi presidiu as investigações, a apuração teve início após denúncia do Ministério Público. O resultado teve o apoio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

De acordo com Brasil,  durante o andamento das investigações foi identificado que uma adolescente de 13 anos estava envolvida no planejamento do ataque, utilizando redes sociais para se comunicar com outras pessoas de outros Estados.

Conforme o delegado, as mensagens interceptadas indicaram aquisição de armas e explosivos, escolha de alvos e datas específicas. A menor já havia adquirido uma arma de fogo e o alvo do ataque, provavelmente a escola onde ela estudava.

De acordo com Brasil, o relatório encaminhado pelo Ministério da Justiça apontou que três indivíduos trocavam mensagens em uma rede social sobre os planos, incluindo a comunicação com outras pessoas com intenções similares e expressões de desejo de causar um grande número de vítimas.

A adolescente mora com os pais em um ramal na área rural do município. Conforme o delegado, ela compareceu à delegacia e foi encaminhada ao Conselho Tutelar  para receber acompanhamento. De acordo com o delegado, ela cometeu atos infracionais.

As informações indicaram a urgência e a necessidade de intervenção imediata, considerando o risco iminente.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais