Portal Castello Connection
Geral

Polícia desmonta casa lotérica clandestina em Coari

Os suspeitos estavam sendo investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato, associação criminosa e jogo de azar.

Foto: Reprodução

Policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), deflagrou na quarta-feira (27), a Operação Bilhete Premiado, e cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão em nome de Francinei Lira da Silva, 51, e Eliene Moraes da Silva, 31, apontados como proprietários de uma loteria clandestina no município.

Conforme o delegado José Barradas, da DIP de Coari, ambos estavam sendo investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato, associação criminosa e jogo de azar, tendo como vítimas várias pessoas que compravam cartelas para o sorteio de prêmios. Durante a operação, a loteria do casal, conhecida como “Amanhecer da Sorte”, foi fechada pelos policiais.

“Iniciamos as investigações após recebermos informações de denúncias de vítimas que compravam cartelas nos valores de R$ 2, onde eram realizados sorteios de prêmios nos valores de R$ 5 mil a 6 mil. Os ganhadores eram sempre parentes e amigos que tiravam fotos com os prêmios, e não havia nenhuma fiscalização ou autorização para funcionamento por parte do Poder Público”, informou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, durante as investigações foi possível constatar que a falsa loteria fraudava ganhadores e não pagava os prêmios em dinheiro. O esquema envolvia várias pessoas, entre eles o casal que foi preso e eram os proprietários do local, ganhadores selecionados e vendedores de cartelas. Além das prisões dos donos do esquema, foram apreendidas cartelas de bingo, maquinário utilizado para fazer o sorteio dos números e aparelhos celulares dos envolvidos.

Eles responderão pela contravenção penal de jogo de azar, além dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Após os procedimentos cabíveis, os infratores serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Governo manda projeto de descontos para quitação de dívidas com a Afeam

Redação

Ipaam faz vistorias para liberar licenças de construção de condomínios na Ponta Negra e Tarumã

Redação

Ativistas protestam contra general acusado da morte de Rubens Paiva

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais