Portal Castello Connection
Polícia

Polícia Federal encontra helicóptero e apreende mais de 230 kg de drogas, em Rio Preto da Eva

O material entorpecente apreendido está avaliado em mais de R$ 4 milhões. Aeronave teria feito pouso forçado e o piloto fugiu logo após.

Foto: Divulgação

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Aérea Brasileira, apreendeu, na última segunda-feira (9), aproximadamente 238 kg de maconha tipo skunk. O material está avaliado em mais de R$ 4 milhões.

Conforme o delegado da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Federal, Leonardo, a droga estava em um helicóptero que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, vindo da Venezuela. Ela pousou em área de mata no km 90 da AM-010, em Rio Preto da Eva.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Conforme o delegado, a apreensão aconteceu com base no compartilhamento de informações de inteligência entre as instituições envolvidas. Foi a FAB que identificou a aeronave em espaço aéreo brasileiro, sem plano de voo.

Foi constatado que a aeronave estava com a matrícula clonada e, o que desencadeou os procedimentos de abordagem.

O helicóptero realizou pouso forçado em área rural nas proximidades do município de Rio Preto da Eva, momento em que as forças de segurança fizeram a abordagem e apreenderam o carregamento da droga no seu interior. O piloto conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Conforme o delegado, as investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Polícia Civil divulga perfis de mortos na Operação Contenção no Rio de Janeiro

Ingrid Galvão

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais