Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Polícia lança Código de Conduta para prevenir violência sexual contra crianças e adolescentes em academias de Jiu-Jítsu

A iniciativa busca garantir um ambiente seguro, respeitoso e livre de violência sexual.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), lançou, na segunda-feira (13/01), o Código de Conduta para Professores de Academia BJJ: Prevenção de Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. O documento, que estabelece padrões éticos e comportamentais para professores de Jiu-Jítsu, já está disponível para download no site oficial da instituição: https://www.policiacivil.am.gov.br/.

Segundo o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, a iniciativa busca garantir um ambiente seguro, respeitoso e livre de violência sexual, com foco especial na proteção de crianças e adolescentes.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Essa campanha, realizada em parceria com a Depca, tem como objetivo proteger crianças e adolescentes nas academias. Os professores interessados podem acessar o site, baixar o manual de conduta ética e firmar um compromisso com comportamentos adequados. O documento destaca práticas proibidas e estabelece um compromisso ético com os alunos e seus responsáveis”, explicou Torres.

Conteúdo do Código de Conduta

O documento detalha regras gerais e específicas para aulas infantis, incluindo: Comportamentos proibidos; Procedimentos em casos de suspeita ou denúncia; e Diretrizes para treinamentos e conscientização dos professores.

Além disso, os professores assinam um termo de compromisso, reforçando a responsabilidade de preservar a integridade física e emocional dos alunos, fortalecendo a confiança com os responsáveis.

Princípios Fundamentais

O manual de conduta apresenta três pilares principais:

1. Respeito e dignidade: Todos os alunos devem ser tratados com respeito, independentemente de idade, gênero, etnia ou condição social;
2. Proteção prioritária: A segurança física, emocional e psicológica dos alunos é a prioridade máxima;
3. Transparência e ética: Todas as interações devem ser baseadas em valores éticos e transparência.

Para mais informações e acesso ao manual, clique no link: https://www.policiacivil.am.gov.br/wp-content/uploads/2025/01/Codigo-de-Conduta-para-professores.pdf

*Fonte: AM POST

Relacionados

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

VÍDEOS: Ônibus pega fogo na ponte Rio Negro, em Manaus

Ingrid Galvão

Trecho de ligação entre a avenida Autaz Mirim e a Solimões será interditado para obras de gás

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais