Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico”, foi localizada e presa pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quarta-feira (28), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
A prisão aconteceu durante uma investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que apura o envolvimento de uma organização criminosa em roubos e fraudes. Segundo o delegado titular Thomaz Vasconcelos, a equipe aguardou o momento certo para cumprir o mandado.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“Ela já estava sentenciada a 10 anos de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico. Agora será apresentada à Justiça para começar a cumprir a pena”, explicou o delegado.
Luciane ganhou projeção nacional em 2023, quando foi divulgado que ela havia viajado a Brasília, com custos pagos pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, para participar do Encontro de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura, a convite de um comitê do Amazonas.
Ela foi casada com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho, preso desde dezembro de 2022. Ainda de acordo com a polícia, Luciane já mantinha outro relacionamento no momento da prisão.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads