25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Polícia prende suspeito de matar professora em Novo Aripuanã enquanto ele tentava fugir

O suspeito ainda dormiu na casa da vítima após assassiná-la.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus) prendeu em flagrante um homem, que teve a identidade  preservada pela polícia, suspeito de ser o assassino da professora Denilza da Silva Pereira, 60.

A prisão aconteceu na terça-feira (05) por policiais civil da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na margem do rio Aripuanã, quando o mesmo fugia em uma embarcação.

De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, a professora foi morta por asfixia na  casa onde ela morava, na  rua Presidente Figueiredo, bairro Tucumã, no município, na segunda-feira (04). O corpo foi achado na manhã de terça-feira.

“Em diligências no local do fato, encontramos o corpo da vítima em um dos quartos, em cima da cama. A filha da professora estava no imóvel e nos informou que, quando chegou ao local, encontrou a mãe sem vida, com sinais de asfixia”, relatou  o delegado.

Conforme  Sampaio, a filha da professora contou, ainda, que a vítima passou a noite de segunda-feira em companhia de um homem, que teria conhecido no domingo (03) em um bar do município.

A filha não soube informar quem era esse homem. “Descobrimos que o homem trabalhava em uma balsa, nas margens do rio Aripuanã, e nos dirigimos ao local e efetuamos a prisão do indivíduo”, contou o delegado.

O homem confessou a autoria do crime e confirmou que conheceu a vítima em um bar, e teria se relacionado com ela de domingo para segunda-feira. Ele contou, ainda, que na madrugada de segunda-feira, houve uma discussão entre eles que resultou na morte da professora.

“Ele a enforcou e cessou apenas quando percebeu que a vítima estava sem consciência. O homem ainda dormiu na residência e foi embora na manhã de segunda-feira, antes que a filha da vítima chegasse no local”, disse o delegado. O homem responderá por feminicídio e ficará à disposição da Justiça.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais