A Polícia Civil recuperou 47 motocicletas roubadas, furtadas e adulteradas em duas operações policiais que aconteceram entre a última segunda e quarta-feira, no município de Autazes (a 135 quilômetros de Manaus), e outra em Nova Olinda do Norte (a 113 quilômetros da capital).
A ação policial foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em conjunto com as 39ª e 47ª Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) dos referidos municípios.
Em Nova Olinda do Norte, foram apreendidas, entre segunda e terça-feira, 35 motocicletas com sinais de roubo, furto e adulteração. Já em Autazes, foram localizadas 12 motos com os mesmos sinais.
Essa é a terceira operação feita no interior do Estado, com objetivo de recuperar motocicletas que foram roubadas e furtadas em Manaus. A primeira foi realizada no município de Manacapuru, no dia 23 de janeiro, onde 21 motocicletas adulteradas, provenientes de roubos e furtos, foram apreendidas.
Em apenas três meses, 68 motocicletas recuperadas em operações policiais, realizadas no interior do Amazonas. Os veículos foram trazidos para Manaus e serão devolvidos aos proprietários.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil Bruno Fraga, o objetivo das operações da DEFV no interior do estado é desbaratar as organizações criminosas que roubam os veículos em Manaus e escoam para o interior
As motos são roubadas adulteradas e mandadas para o interior 90% das motocicletas recuperaras já foram identificadas como roubadas. Os investigadores percorreram oficinas e locadoras para acharem as motocicletas.
*Fonte: Acrítica