Portal Castello Connection
Polícia

Policiais do AM são alvos de operação da PF por sequestro ligado ao garimpo ilegal

A ação cumpre 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária nos estados de Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Jeremias 22:17, com foco em esclarecer o sequestro de um homem ocorrido no município de Caracaraí, em Roraima. Entre os alvos da operação estão policiais militares do Amazonas, suspeitos de envolvimento em crimes ligados ao garimpo ilegal.

A ação cumpre 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária nos estados de Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. As ordens foram expedidas pela Justiça Estadual de Roraima, onde o caso começou a ser investigado com apoio da Promotoria de Justiça de Caracaraí.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

De acordo com as investigações, os policiais do Amazonas teriam sequestrado e torturado um suspeito durante uma apuração paralela sobre o roubo de uma carga de cassiterita — minério de alto valor extraído ilegalmente da Terra Indígena Yanomami (TIY). O objetivo seria forçar a vítima a revelar o destino da carga.

Além disso, a apuração indica que os envolvidos atuavam como um grupo criminoso estruturado, prestando serviços clandestinos de segurança, escolta armada de minérios extraídos ilegalmente e agindo à margem do Estado para investigar roubos de carga.

A operação segue em andamento, e os nomes dos investigados ainda não foram divulgados.

 

Relacionados

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

TJAM marca julgamento de recurso da defesa de mãe e irmão de Djidja Cardoso

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais