O sargento da Polícia Militar Elizeu da Paz de Souza foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (4). O crime aconteceu por por volta das 2h30, na rua Comandante Waldir Bastos, Conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste de Manaus.
O sargento Da Paz é um dos réus pelo assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em setembro de 2019. O caso envolveu o enteado do então prefeito de Manaus Arthur Neto, Alejandro Valeiko.
Os dois estavam em uma corrida que saiu da avenida Torquato Tapajós em direção à rua Comandante Waldir Bastos. De acordo com o motorista do veículo, os passageiros discutiram dentro do carro.
Ainda segundo o motorista, na hora da briga, o homem sentado no banco de trás sacou uma arma e disparou contra a cabeça de Elizeu, que estava no banco do carona. Em seguida, o autor dos disparos fugiu.
Da Paz foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)
Caso Flávio
Elizeu da Paz chegou a ser preso pela morte do engenheiro Flávio Rodrigues, em 2019, mas atualmente estava aguardando o julgamento em liberdade. Na época do crime ele atuava (à disposição) na prefeitura de Manaus, prestando serviço na Auditoria Militar. Após o crime, foi exonerado da função.
*Fonte: Acrítica