Portal Castello Connection
Geral

Ponte sobre o Rio Madeira na BR-319 está segura após colisão com balsa, afirma DNIT

Segundo o órgão, a balsa atingiu apenas uma estrutura de proteção.

Foto: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) enviou uma equipe técnica para avaliar a ponte sobre o Rio Madeira, na BR-319, após uma embarcação colidir contra uma de suas estruturas de proteção. A ponte, que conecta Porto Velho (RO) a Humaitá, no interior do Amazonas, é um eixo crucial para o transporte entre Rondônia e Amazonas.

A vistoria confirmou que o impacto atingiu apenas o Dolphin, estrutura projetada justamente para absorver choques e proteger os pilares da ponte. Os danos foram superficiais, sem comprometer a segurança da travessia. Ou seja, o tráfego segue normal e sem necessidade de reparos imediatos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O DNIT destaca que os Dolphins desempenham um papel fundamental na preservação de pontes em áreas de navegação intensa, como o Rio Madeira, onde grandes balsas e embarcações circulam diariamente. O órgão segue monitorando a situação de perto para garantir a segurança da infraestrutura e da navegação na região.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Defesa de Bolsonaro diz que não há provas contra ex-presidente em julgamento no STF

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais