Portal Castello Connection
Geral

Porto se manifesta após ponte se deslocar durante vendaval, em Manaus

O incidente ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (28), durante um forte vendaval que atingiu a orla da cidade.

Foto: Divulgação

O Porto de Manaus se manifestou após a ponta ponte ligada ao Cais das Torres, que recebe os navios da temporada de cruzeiros, se deslocar.  O incidente ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (28), durante um forte vendaval que atingiu a orla da cidade.

Um vídeo compartilhado em aplicativos de mensagens, mostra o momento em que a prancha de acesso ao Porto se afasta durante uma forte chuva e se distancia do roadway, deixando-o isolado.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Em nota o porto informou que esta pequena parte da ponte é construída com um moderno sistema de segurança. Ela trabalha coordenadamente junto a um ‘flap’, de três metros de extensão, que interliga o Cais, operando juntos acompanhando a dinâmica do rio, de forma que, quando há registro das intempéries do clima, este ‘flap’ alavanca para cima do Cais, ou se distancia, adernando.

Ainda segundo a nota, a ação é normal e funciona como método de segurança, prevenindo qualquer registro de acidentes. Além disso, o Porto de Manaus conta com diques, que regularmente atendem as operações, auxiliando no embarque e desembarque de passageiros regionais e turistas. Eles permitiram um dinamismo, fazendo com que o Cais das Torres e do Roadway trabalhassem conjuntamente, não havendo interrupções no embarque dos turistas do cruzeiro. Portanto, o adernamento do ‘flap’ é uma ação padrão de segurança da infraestrutura.

Segundo o Porto, as operações no local não foram afetadas em nada, uma vez que, eles possuem planos de contingência de prontidão para esses tipos de situações.

O Porto informou ainda que o navio deixou o Cais das Torres, nesta quarta-feira (29), e portanto, esta parte da ponte será realocada em cima do ‘flap’ do Cais, que é adaptável para seguir a dinâmica do Rio Negro, de cheia e seca.

*Fonte: D24am

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Defesa de Bolsonaro diz que não há provas contra ex-presidente em julgamento no STF

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais