Portal Castello Connection
Mundo

Povoado com 12 pessoas possui cerca de 53 km para proteger marsupial raro

Wallaby-com-cauda-de-prego tem apenas 20 remanescentes abrigados em refúgio à prova de predadores.

Foto: Reprodução/Australian Wildlife Conservancy/ Wayne Lawler/ Steve Parish

O pequeno povoado da Escócia, na Austrália, possui apenas 12 habitantes e uma cerca com aproximadamente 53 km de extensão. A estrutura em meio à paisagem arenosa é utilizada para proteger uma espécie rara de marsupial, o wallaby-com-cauda-de-prego (Onychogalea fraenata).

Esses animais chegaram a ser dados como extintos até a década de 1970, quando uma pequena população foi descoberta do estado australiano de Queensland. De lá para cá, os wallabies remanescentes foram capturados e transportados para o atual refúgio, onde contam com a cerca projetada para evitar a escalada de gatos e a escavação de raposas — os predadores do pequeno marsupial.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

As tecnologias foram introduzidas pela organização sem fins lucrativos Australian Wildlife Conservancy (AWC), que comprou a propriedade que abriga os wallabies em 2002.

Eles foram introduzidos no local em etapas: 162 indivíduos, entre 2004⎯2005, e 267, em 2008. No entanto, após uma seca severa em 2020, a população caiu para apenas 70 sobreviventes.

Passado o período, a última contagem, em maio deste ano, revelou existirem 1.174 wallabies. “Animais nativos, passam por ciclos naturais de expansão e queda em resposta às condições prevalecentes”, explicou a ecologista da AWC, Rachel Ladd, conforme reportado pelo Yahoo Austrália.

*Fonte: R7

Relacionados

Avião de carga da UPS cai e explode nos Estados Unidos; ao menos sete mortos

Ingrid Galvão

Brasil assume presidência da Junta Interamericana de Agricultura

Brasil 61

Trump diz acreditar que dias de Maduro como presidente da Venezuela estão contados

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais