Portal Castello Connection
Cidade

Praia da Ponta Negra pode ser interditada após descida do nível do Rio Negro

A capital amazonense entrou em situação de emergência nesta quinta-feira (12) em razão da estiagem.

Foto: Divulgação Semcom

Com a seca intensa no Amazonas, a praia da Ponta Negra, pode ser interditada. Isso porque nesta quinta-feira (12), a capital amazonense entrou em situação de emergência em razão da estiagem após a medição do porto de Manaus atingir a marca de 16,97 metros. Com base no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2013, junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), ao atingir a cota de 16 metros, a praia precisa ser fechada por medidas de segurança.

Em outubro de 2023, o complexo foi fechado para banhistas após a cota do nível do rio atingir a média abaixo de 17 metros. O documento resultou na adoção de normas de uso da praia e estabeleceu a cota de segurança mínima de 16 metros, aos banhistas, para entrada no Rio Negro.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), expediu ofício solicitando acompanhamento e um laudo do Serviço Geológico do Brasil (SGB) sobre as condições de balneabilidade e do movimento natural do leito do rio, com a subida e descida das águas.

Buracos ou depressões podem surgir do movimento natural de subida e descida das águas do rio, e a interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos e/ou relatórios comprovarem que o local encontra-se impróprio para o uso dos banhistas.

*Fonte: D24am

Relacionados

Briga entre passageiro e motociclista por aplicativo viraliza em Manaus

Ingrid Galvão

Conexão Onda celebra um ano com convidados especiais e retrospectiva ao vivo

Ingrid Galvão

Dupla em moto rende jovem e leva celular no Jorge Teixeira

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais