Portal Castello Connection
Educação

Prefeitura divulga resultado preliminar do Bolsa Pós-Graduação 2024

Nesta etapa, 4.389 candidatos foram classificados e poderão procurar as Instituições de Ensino Superior

Foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus divulgou, nesta terça-feira, 7/11, o resultado preliminar do Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) 2024. O anúncio foi feito na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), localizada na avenida Compensa, bairro Vila da Prata, zona Oeste.

Nesta etapa, 4.389 candidatos foram classificados e poderão procurar as Instituições de Ensino Superior (IES) para as quais se inscreveram, nos dias 14, 16 e 17/11, para fazer a entrega da documentação. A lista com os nomes dos selecionados estará disponível a partir das 22h, no Diário Oficial do Município (DOM).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Ao liberar a listagem preliminar, o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, destacou a importância dos contemplados observarem todas as etapas do processo. “Orientamos os classificados que consultem no edital do Programa Bolsa Pós-Graduação 2024 a relação dos documentos exigidos para que não falte nenhum, pois todos são obrigatórios para a efetivação da matrícula na especialização escolhida”, alertou. Segundo Nunes, 651 candidatos ficaram na lista de reserva.

Estes terão direito a participar, em data a ser divulgada oportunamente, do remanejamento, que é a escolha de uma bolsa com 50% de desconto entre as que não foram preenchidas. Edital Este foi o terceiro edital lançado na gestão do prefeito David Almeida. Foram oferecidos 163 cursos de especialização, totalizando 35.769 bolsas em oito Instituições de Ensino Superior (IES), sendo 129 bolsas com 100% de desconto, mais de sete mil com 75% de abatimento, e cerca de 28 mil com 50%.

Atualmente, 4.444 bolsistas são atendidos pelo programa. Criado em novembro de 2014, o PBPG é um programa de inclusão socioeducacional que visa atender estudantes de baixa renda, por meio da concessão de benefícios integrais (100%) e parciais (75% e 50%) em cursos de especialização lato sensu, na modalidade de ensino presencial, e beneficia pessoas que, comprovadamente, não tenham condições de custear seus estudos em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas e estabelecidas na cidade de Manaus.

*Com informações de: Marcos Santos

Relacionados

Enem 2025 registra alta de candidatos com 60 anos ou mais

Thayná Sousa

MEC destaca importância da Língua Portuguesa em data nacional

Thayná Sousa

Inscrições para concurso da Semed em Manaus terminam nesta quarta

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais