Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Prefeitura justifica ação agressiva contra vendedora: “Insistiu nas irregularidades”

Agentes foram flagrados apreendendo mercadorias da trabalhadora informal de forma violenta.

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Manaus, divulgou nesta sexta-feira (14), uma nota justificando a ação de seus agentes que foram flagrados nesta quinta-feira (13), apreendendo mercadorias de uma trabalhadora informal de forma violenta na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, zona sul de Manaus. Segundo a nota, a mulher de nacionalidade haitiana “insistiu nas irregularidades”.

Em resposta à crescente onda de críticas e indignação gerada pela agressão sofrida pela vendedora ambulante haitiana, a Prefeitura de Manaus disse que a mulher já havia sido notificada sobre a irregularidade de sua atividade no local, um espaço público onde o comércio ambulante é proibido por lei.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

”A Prefeitua vem realizando regularmente ações de reordenamento no centro da cidade, garantindo a recuperação da ordem e valorização de lojistas, feirantes e ambulantes que atuam em conformidade com a lei”

A Prefeitura alega que, apesar das notificações, a vendedora persistiu na prática ilegal, desrespeitando as normas municipais e prejudicando a organização do espaço público. A medida alertou os ambulantes em situação irregular sobre os procedimentos que deveriam tomar para regularização e que a insistência em violar as normas municipais resultariam em apreensão.

“Ela insistiu nas irregularidades e foi alvo de apreensão”, diz a nota.

A nota informa ainda “excessos não contam com a anuência da gestão e que medidas administrativas, além da revisão de procedimentos de abordagem, serão tomadas e estendidas para todas as equipes de fiscalização da prefeitura”.

*Fonte: D24am

Relacionados

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

VÍDEOS: Ônibus pega fogo na ponte Rio Negro, em Manaus

Ingrid Galvão

Trecho de ligação entre a avenida Autaz Mirim e a Solimões será interditado para obras de gás

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais