Portal Castello Connection
Cidade

Prêmio Comida Di Buteco anuncia vencedores, em Manaus

Este ano, o grande campeão foi o prato “Acarajé ó pai ó”, do Point do Acarajé.

Foto: Reprodução

Após muita expectativa, finalmente foram revelados, na noite desta última segunda-feira (13), os vencedores da 13ª edição do prêmio Comida Di Buteco em Manaus. Este ano, o grande campeão foi o prato “Acarajé ó pai ó”, do Point do Acarajé, que fez sua estreia na saborosa disputa.

O concurso, que é dividido em etapa regional e nacional, premiou o melhor petisco baseado em quatro critérios: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene do local.

Os acarajés vencedores são um verdadeiro convite à culinária baiana. Estreando no concurso, a criadora da iguaria, Dienne Pereira, afirma ter apostado em seu carro chefe com a certeza da vitória.

“Eu queria apresentar o acarajé para nossa cidade. Eu criei os mini acarajés pensando nos petiscos que são servidos nas praias de Salvador e deu certo”.

O pódio da disputa gastronômica foi completo pelo “Escondidinho Exibido”, do Point do Careca, na segunda colocação, e Patacon Mix, do Miraflores, em terceiro lugar.

A edição deste ano contou com 21 concorrentes espalhados por toda a cidade. Para o coordenador regional do Comida di Buteco, Guilherme Zonzini, a competição ajuda a apresentar iguarias para os amantes da gastronomia e a movimentar a economia do setor.

“Eu tenho certeza que conseguimos nosso objetivo. O Comida di Buteco costuma gerar mais de 10 mil empregos diretamente. Emprego de pessoas que foram contratadas para estar ali durante o Comida di Buteco, seja na cozinha, seja atendendo, seja ajudando na chegada do cliente”, explicou.

O campeão regional, agora, irá representar Manaus na etapa nacional do Comida di Buteco. Nesta fase, 30 petiscos do país inteiro vão passar por outra comissão de jurados específicos. A grande final acontece em junho, em São Paulo.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais