Portal Castello Connection
Marcos De Bona

Premonição 6: Laços de Sangue – Ótimo filme do início ao fim!

Premonição 6 é bom do início ao fim! A sequência de abertura é formidável, muito bem escrita, muito bem dirigida e muito tensa.

(Foto: Filme Premonição)

Final Destination: Bloodlines

Horror • Slasher

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Roteiro: Guy Busick e Lori Evans Taylor

Direção: Zack Lipovsky e Adam B. Stein

Com Kaitlyn Santa Juana, Richard Harmon e Gabrielle Rose

EUA, 2025

Estreia no Brasil: 15/05/2024

Depois de um hiato de 14 anos, chega aos cinemas o sexto filme dessa franquia de horror que fez muito sucesso no começo dos anos 2000. A lógica é a mesma dos outros filmes. Alguém tem uma premonição e por isso consegue “enganar” a morte salvando a si mesmo e mais algumas pessoas que morreriam em um acidente. Depois a morte persegue os sobreviventes que morrem das formas mais bizarras possíveis.

Premonição 6 é bom do início ao fim! A sequência de abertura é formidável, muito bem escrita, muito bem dirigida e muito tensa. Estamos nos anos 60 e um casal vai à inauguração de um restaurante que fica no alto de uma torre. O filme não perde uma oportunidade para mostrar que algo errado vai acontecer. A mocinha olhando para baixo enquanto sobe no elevador, os parafusos da torre tremendo, o chão de vidro rachando. A tensão vai crescendo até que…

Algo muito errado começa a acontecer. A torre começa a ruir e o pânico se instala. É gente caindo, é gente pegando fogo, é gente sendo atravessada por vergalhão, por caco de vidro, muita correria, muita gritaria, muito sangue. Um deleite para os olhos!

Essa sensacional sequência de abertura, na verdade é um sonho. Um sonho recorrente de Stefani, a protagonista do filme. Ela descobre que aquele sonho foi exatamente uma premonição que Iris, a sua avó, teve lá pelos anos 60, quando foi com o seu namorado jantar na inauguração daquele mesmo restaurante. Por causa da premonição, ela salva todo mundo que ia morrer naquele acidente, inclusive a si mesma.

Portanto, todas aquelas pessoas continuaram suas vidas e geraram descendentes, filhos, netos etc. Até que algo muito errado começa a acontecer novamente. A morte persegue cada uma das famílias dos sobreviventes, matando a todos das maneiras mais bizarras possíveis. Isso fez com que Iris, avó de Stefani, se isolasse para proteger a sua família. Ela tem certeza de que, enquanto ela permanecer viva, seus descendentes também não morrerão. Porém ela acaba de descobrir um câncer terminal e entende que algo muito errado vai começar a acontecer com sua família.

O grande mérito do filme é que, mesmo a gente sabendo que tal personagem vai morrer, o roteiro consegue nos surpreender, pois não sabemos nem como e nem quando. Basta alguém ir para o meio da rua para logo imaginarmos um caminhão o atropelando, deixando os parentes na calçada pintados por respingos de seu sangue. Além disso, há dois momentos em que o roteiro consegue nos enganar de forma majestosa. O primeiro deles resulta na morte mais legal de todo o filme. Não posso falar muita coisa para não estragar sua experiência. Mas posso dizer que também adorei o final do filme!

Como já disse, o filme é bom do começo ao fim. Premonição 6: Laços de Sangue, entrega tudo o que esperamos de um filme da franquia: muita tensão, muito sangue, alguns sustos e muita diversão.  Principalmente quanto às mortes, imprevisíveis e tão bizarras quanto engraçadas.

 

 

Relacionados

DRÁCULA: UMA HISTÓRIA DE AMOR ETERNO – Luc Besson e sua equipe nos entregam um belíssimo filme

Marcos De Bona

CHESPIRITO: SEM QUERER QUERENDO – A série que conta a história do criador do Chaves traz nostalgia e boas intrigas.

Marcos De Bona

APOCALIPSE NOS TRÓPICOS – O poder ameaçador das igrejas evangélicas na política brasileira

Marcos De Bona

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais