Portal Castello Connection
MundoPolítica

Presidente da Coreia do Sul anuncia que vai suspender a Lei Marcial

A decisão de Yoon Suk Yeol vem após a lei marcial decretada por ele mesmo ser impugnada mediante uma votação na Assembleia Nacional.

Foto: Reprodução

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol , anunciou na madrugada desta quarta-feira (4, tarde de terça em Brasília) que irá suspender a lei marcial, após o Legislativo se manifestar contra a medida decretada horas antes pelo mandatário, que alegou ser necessária para proteger o país das “forças comunistas” norte-coreanas.

“Há pouco, a Assembleia Nacional pediu a revogação do estado de emergência, e retiramos os militares destacados para as operações da lei marcial. Acataremos o pedido da Assembleia Nacional e suspenderemos a lei marcial em uma reunião de gabinete”, declarou Yoon em um discurso transmitido pela televisão.

Lei marcial

A decisão de Yoon Suk Yeol vem após a lei marcial decretada por ele mesmo ser impugnada mediante uma votação na Assembleia Nacional e o líder opositor, Lee Jae-myung. Segundo o presidente, a medida havia sido para barra a atuação de “forças antiestatais”, afirmando que sua decisão visa proteger o país das “ameaças” que o norte comunista representa.

“Para salvaguardar uma Coreia do Sul liberal das ameaças representadas pelas forças comunistas da Coreia do Norte e eliminar elementos antiestatais… declaro lei marcial de emergência”, disse Yoon Suk Yeol em um discurso exibido ao vivo pela televisão.

*Fonte: AFP

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais