O foragido da Justiça Jefferson Marinho dos Santos, 30, teve um mandado de prisão preventiva cumprida em seu desfavor, nesta terça-feira (22). Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O crime aconteceu em 2023, quando a vítima tinha 21 anos e teria sido motivado por ciúmes.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM Norte/Leste), o autor desferiu três golpes de facas na vítima, sendo um deles no pescoço.
Com a gravidade do crime, foi solicitado um mandado de prisão, mas Jefferson esteve foragido da Justiça até o momento de sua prisão.
“Na época, ela convivia com um suspeito que foi preso há um mês e, motivado por ciúmes, ele desferiu três facadas nela. Ela ficou internada por aproximadamente duas semanas. Passou por cirurgia e quase veio a óbito em razão da tentativa de feminicídio. Foi representada pela prisão preventiva dele. Mas não se logrou êxito em localizar esse suspeito”, explicou a delegada.
*Fonte: Acrítica