Portal Castello Connection
Polícia

Preso homem acusado de tentar matar ex-companheira a facadas em Manaus

Crime aconteceu em 2023, quando a vítima tinha 21 anos e teria sido motivado por ciúmes.

Foto: Jeiza Russo

O foragido da Justiça Jefferson Marinho dos Santos, 30, teve um mandado de prisão preventiva cumprida em seu desfavor, nesta terça-feira (22). Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O crime aconteceu em 2023,  quando a vítima tinha 21 anos e teria sido motivado por ciúmes.

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM Norte/Leste), o autor desferiu três golpes de facas na vítima, sendo um deles no pescoço.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Com a gravidade do crime, foi solicitado um mandado de prisão, mas Jefferson esteve foragido da Justiça até o momento de sua prisão.

“Na época, ela convivia com um suspeito que foi preso há um mês e, motivado por ciúmes, ele desferiu três facadas nela. Ela ficou internada por aproximadamente duas semanas. Passou por cirurgia e quase veio a óbito em razão da tentativa de feminicídio. Foi representada pela prisão preventiva dele. Mas não se logrou êxito em localizar esse suspeito”, explicou a delegada.
Em uma ação conjunta entre a DECCM Norte/Leste e a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Jefferson foi localizado na rua Guararama, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Ele responderá por tentativa de feminicídio, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

TJAM marca julgamento de recurso da defesa de mãe e irmão de Djidja Cardoso

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais