Portal Castello Connection
Destaques

Preso por ameaçar ex, homem que circulou com corpo do pai confessa crime em vídeo

A prisão aconteceu dois dias depois de ele ir até a casa da vítima e dizer, em frente às câmeras de segurança, que matou o próprio pai o que agora é tratado como forte indício de homicídio.

(Foto: Reprodução/vídeo)

O homem que apareceu empurrando o corpo do pai morto em uma cadeira de rodas no Centro de Manaus, no último dia 7 de junho, foi preso nesta quarta-feira (18) após ameaçar e ofender a ex-namorada, de 22 anos. A prisão aconteceu dois dias depois de ele ir até a casa da vítima e dizer, em frente às câmeras de segurança, que matou o próprio pai o que agora é tratado como forte indício de homicídio.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, o suspeito de 42 anos já havia ido à residência da ex-companheira anteriormente, onde proferiu ameaças e xingamentos. Após nova visita na última sexta-feira (13), a vítima procurou a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul e apresentou imagens que mostram o momento em que ele afirma ter cometido o crime.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“O comportamento dele representa um risco claro à vida da ex-companheira e um profundo desrespeito à vida do próprio pai”, disse Fraga. O caso do idoso morto segue sob investigação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, a mulher procurou a delegacia com imagens das ameaças e relatou que o homem não aceitava o fim do relacionamento. Nas imagens, é possível ouvir claramente ele dizendo que, se foi capaz de matar o próprio pai, matar ela seria fácil.

Com base no material apresentado, a delegacia solicitou à Justiça a prisão preventiva do homem e uma medida protetiva de urgência, que foram concedidas no dia seguinte. A prisão foi realizada após dois dias de buscas, em um campo na região conhecida como Buracão, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital.

A delegada afirmou que a repercussão do caso ajudou a acelerar o pedido de prisão. A vítima, que havia tentado reatar o relacionamento, decidiu procurar a polícia após vê-lo circulando com o cadáver do pai e, principalmente, por conta das ameaças sofridas.

O homem vai responder por ameaça e injúria. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

A PC-AM orienta que denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo número (92) 98545-0808, da DECCM Centro-Sul, ou pelo 181, da SSP-AM. Também é possível registrar ocorrência por meio da Delegacia Virtual.

Relacionados

Trecho de ligação entre a avenida Autaz Mirim e a Solimões será interditado para obras de gás

Ingrid Galvão

Nova pesquisa mostra empate técnico entre Lula e Bolsonaro

Ingrid Galvão

Senado aprova projeto que combate a adultização infantil no ambiente digital

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais