28.3 C
Manaus
05/04/2025
Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Primeira Edição de 2025 do Projeto de Rua da CUFA, acontece neste sábado (5)

O objetivo é a promoção de ações sociais, esportivas e culturais para os beneficiários e toda a comunidade. O projeto é realizado no residencial Gilberto Mestrinho do Prosamin+.

Foto: Divulgação

No próximo sábado (05/04), o Residencial Gilberto Mestrinho, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Azul, pertencente ao Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), será palco da 1ª edição de 2025 do Projeto de Rua, da Organização Não Governamental (ONG) Central Única das Favelas (Cufa Amazonas). O objetivo é a promoção de ações sociais, esportivas e culturais para os beneficiários e toda a comunidade.

Construído na segunda fase do Prosamin, pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), o Residencial Gilberto Mestrinho foi entregue em 2010, beneficiando 372 famílias.

A Cufa atua na promoção de atividades socioculturais, esporte, educação, cidadania e arte, através da cultura Hip-hop, promovendo a integração e inclusão social, em todo o Brasil. A programação realizada pela ONG, inicia às 15h e contará com cortes de cabelos gratuito, desafio da batalha de rimas, show musical, concurso de grafitti, empreendedorismo e inovação, entre outras atividades.

O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, destacou a importância do alinhamento entre o Governo do Amazonas e a ONG, oferecendo à população serviços socioculturais que visam o desenvolvimento socioeconômico dos beneficiários dos programas e de toda a comunidade.

“A Cufa é uma organização que atende principalmente às famílias mais vulneráveis, localizadas em comunidades. Temos muitos pontos em comum nas atividades de trabalho técnico-social que realizamos em nossos programas, especialmente no Prosamin+”, afirmou.

De acordo com o presidente da CUFA Amazonas, Alexey Ribeiro, o objetivo do projeto é promover a cultura hip-hop, funk, inovação, games, serviços e o empreendedorismo nas comunidades de Manaus, utilizando tecnologia e arte como ferramentas de transformação social.

“O projeto visa identificar e desenvolver talentos locais, além de criar um ecossistema de oportunidades para jovens artistas e empreendedores. Assim como quebrar qualquer tipo de preconceito com a cultura urbana, criando um ranking regional”, enfatizou.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Polícia apreende 24 motocicletas que foram roubadas e furtadas em Manaus e levadas para Coari

Redação

Acidente entre carro e caminhão deixa motorista ferido, em Avenida de Manaus

Redação

Ação da Jucea oferece atendimento sobre benefícios do Registro Empresarial

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais