Portal Castello Connection
Cidade

Primeiro dia do Inova Amazônia conta com palestras voltadas à bioeconomia

Evento segue nesta sexta-feira (10) com programação a partir das 9h. As inscrições para o evento são gratuitas e ainda estão abertas pelo site do Sebrae.

Foto: Divulgação

A primeira edição do ‘Inova Amazônia’ iniciou nesta quinta-feira (9) em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul da cidade. No primeiro dia, o evento contou com palestras voltadas para a bioeconomia e as ações impacto no desenvolvimento da Amazônia.

O evento promove conexões e networking entre negócios que requerem uma abordagem desafiadora, como a de levar em consideração tanto as oportunidades econômicas quanto os desafios ambientais e sociais únicos da região amazônica.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Estaremos aqui até amanhã, com entrada gratuita, trouxemos aqui todo um ecossistema voltado para a bioeconomia, com empresas que utilizam insumos da floresta e de outros biomas de todo o país e transformam em produtos”, destacou o Gerente de inovação do Sebrae Nacional, Paulo Renato Cabral.

Uma das startups que participam do evento veio de Rondônia e tem o propósito de reduzir os impactos causados pelo ser humano na floresta amazônica.

“A abordagem inovadora da Coill ajuda a combater o desmatamento, reduzir as emissões de carbono, fazer com que os recursos provenientes desse mercado cheguem até os pequenos proprietários de terras e promover a sustentabilidade socioeconômica e ambiental, através da geração de uma economia circular que proporciona expansão de renda e qualidade de vida, além da transformação do capital rumo à economia verde”, disse o CEO da Coill Guardiões da floresta, Valdemar Camata.

Com o objetivo de promover discussões e práticas sustentáveis de uso da terra, conservação da biodiversidade e desenvolvimento econômico que respeite os ecossistemas amazônicos e as comunidades, a conferência vai expor mais de 80 negócios da região.

O Grupo Rede Amazônica está presente no evento apresentando seus cases de projetos voltados para a área de inovação, no local, os interessados podem conversar e entender o trabalho da Rede Amazônica com startups.

“É muito importante para o Grupo estar presente em um evento tão relevante para a região norte. Aqui temos a oportunidade de mostrar um pouco das iniciativas na área de inovação com os projetos realizados pela Fundação Rede Amazônica”, afirmou a diretora executiva da FRAM, Mariane Cavalcante.

O evento segue nesta sexta-feira (10) com programação a partir das 9h. As inscrições para o evento são gratuitas e ainda estão abertas pelo site do Sebrae.

Confira a programação desta sexta-feira (10):

  • 8h45 – 9h Abertura e boas-vindas Al Invest Verde
  • 9h – 9h50h Gastronomia e turismo como indutores do desenvolvimento da floresta
  • 10h – 10h50 Indicação geográfica como estratégia de negócios no ambiente de mercado
  • 11h – 11h50 Lançamento do Programa de Mentorias da AL INVEST Verde
  • 12h – 12h50 Pitch reverso com investidores
  • 13h – 14h INTERVALO
  • 14h – 14h50 Pitch de startups
  • 15h – 15h50 Pitch de startups
  • 16h – 16h30 Proposta de constituição do Coletivo Amazônico de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas
  • 16h30 – 17h Encerramento do I Workshop de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Amazonas
  • 17h10 – 18h Como a logística dos Correios pode contribuir para a bioeconomia
  • 18h – 18h50 Maratona Hackaton – dinâmicas e premiação

O Inova Amazônia é uma realização do Sebrae, com apoio do Governo do Amazonas e parceiros como a Vale, a AL-Invest Verde, a Finep e a Rede Amazônica.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Briga entre passageiro e motociclista por aplicativo viraliza em Manaus

Ingrid Galvão

Conexão Onda celebra um ano com convidados especiais e retrospectiva ao vivo

Ingrid Galvão

Dupla em moto rende jovem e leva celular no Jorge Teixeira

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais