Portal Castello Connection
MundoPolítica

Primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, renuncia ao cargo

Henry afirmou que deixará o poder assim que um conselho de transição for instaurado.

Foto: Reprodução

Em um pronunciamento, o primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, renunciou ao cargo na noite desta segunda-feira (11). Em meio à crise de segurança a renúncia do primeiro-ministro haitiano já havia sido confirmada por Irfaan Ali, presidente da Guiana e atual líder da Comunidade do Caribe (Caricom), a qual o Haiti faz parte. Henry afirmou que deixará o poder assim que um conselho de transição for instaurado.

“Peço a todos os haitianos que mantenham a calma e façam tudo o que puderem para que a paz e a estabilidade voltem o mais rápido possível”, disse o primeiro-ministro.

O Haiti decretou estado de emergência no dia 3 de março depois de penitenciárias serem atacadas por gangues armadas. Mais de 3.500 detentos conseguiram fugir e mortes foram registradas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O episódio piorou a situação do Haiti, que vive uma crise política, humanitária e de segurança desde o assassinato do presidente Jovenel Moïse, em 2021. Naquele ano, Ariel Henry assumiu o poder.

*Fonte: D24am

Relacionados

Prefeito de Manaus vai apresentar ecobarreiras nos igarapés na COP30

Thayná Sousa

Brasil assume presidência da Junta Interamericana de Agricultura

Brasil 61

Eduardo Braga rebate acusações e diz que nova MP do setor elétrico vai reduzir tarifa de energia

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais