Portal Castello Connection
Cidade

Procon-AM lança formulário de pesquisa de preço de produtos das Festas Juninas, via QR Code

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), lança hoje terça-feira (06/06), em formato eletrônico no site do órgão o QR Code para coletar preços de preços de itens juninos. O QR Code estará disponível para que os empresários do ramo de supermercado, mercados e lojas de itens juninos possam preencher para que o Procon-AM divulgue a pesquisa a população amazonense.

O mês de junho é o período em que ocorre aumento da demanda por produtos específicos dos festejos de arraiais em todo o Brasil. No Amazonas não é diferente.

Visando a praticidade e a informação aos consumidores, o Procon-AM cria o QR Code e solicita a colaboração dos empresários que comercializam produtos e itens utilizados na culinária junina por meio do preenchimento da pesquisa de preços. O órgão encaminhou e-mail para os estabelecimentos na capital, dentre eles supermercados, mercados e lojas especializadas em artigos juninos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O diretor-presidente do Procon/AM, Jalil Fraxe, informa que o órgão realiza pesquisas por meio do QR Code para agilizar a coleta de preços e consequentemente na divulgação aos consumidores, com transparência e harmonia nas relações de consumo.

“Estamos mais uma vez utilizando a tecnologia para obter dos empresários informações de maneira célere por meio do formulário com QR Code ou através do link dos valores praticados nesse período. O objetivo final é informar ao consumidor de maneira rápida, onde encontrar o produto que busca, bem como onde se encontra mais barato, facilitando assim a vida do consumidor que poderá planejar a sua compra e escolher o valor de acordo com a sua realidade econômica,” afirma Fraxe.

Aos empresários que queiram participar, podem acessar o QR Code ou através do link https://forms.office.com/r/iTruenUkmH . Vale ressaltar que a pesquisa é voluntária, no entanto, as empresas que receberam notificação do Procon-AM, o preenchimento é obrigatório.

O órgão informa aos empresários amazonenses que, caso haja impossibilidade de adoção da ferramenta eletrônica, pede-se que a resposta seja encaminhada através do endereço eletrônico da fiscalização, e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br

O Procon/AM reforça a importância da participação dos empresários do ramo no preenchimento do formulário, criando assim uma relação de consumo mais abrangente e dinâmica por meio de informações precisas e na palma da mão dos consumidores amazonenses.

 

 

FOTO: João Pedro / Procon-AM

Relacionados

Briga entre passageiro e motociclista por aplicativo viraliza em Manaus

Ingrid Galvão

Conexão Onda celebra um ano com convidados especiais e retrospectiva ao vivo

Ingrid Galvão

Dupla em moto rende jovem e leva celular no Jorge Teixeira

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais