Portal Castello Connection
Amazonas

Procon Manaus realiza treinamento para atendimento a consumidores superendividados

O NAS atende consumidores com dívidas acima da capacidade de pagamento, oferecendo orientação financeira, apoio na renegociação de débitos e estratégias para reorganizar o orçamento.

O Procon Manaus, em parceria com a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) e a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), promoveu nesta quarta-feira (10/9) uma capacitação voltada ao Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS).

O NAS atende consumidores com dívidas acima da capacidade de pagamento, oferecendo orientação financeira, apoio na renegociação de débitos e estratégias para reorganizar o orçamento. O treinamento teve como objetivo aprimorar o atendimento, garantindo que os profissionais consigam orientar os consumidores de forma eficiente e humanizada.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O programa conta com uma equipe multiprofissional e também recebe apoio de estudantes do Programa Bolsa Universidade (PBU). A participação dos acadêmicos permite experiência prática e contato direto com situações reais de superendividamento.

A bolsista Denise Memória comentou a experiência: “Fazer parte desse projeto é muito importante. O aprendizado vai contribuir não só para a nossa vida pessoal, mas também para ajudar as pessoas que precisam dessas informações”.

Relacionados

Parque Cidade da Criança em Manaus terá creche e praça molhada

Thayná Sousa

Prefeitura inaugura três centros de assistência a pessoas que vivem na rua

Thayná Sousa

Aluno se joga do terceiro andar de escola em Iranduba

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais