Portal Castello Connection
DestaquesEducação

Prodam tira do ar site que faz matrículas em escolas do Amazonas por medidas de segurança

Problema ocorreu no dia que iniciariam as matrículas de novos alunos; empresa pública não detalhou os problemas ocorridos no site.

Foto: Divulgação

A Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), responsável pelo site que faz a gestão de matrículas nas escolas estaduais e também da capital Manaus, tirou o endereço eletrônico do ar nesta quarta-feira.

De acordo com o Governo do Amazonas, o site foi tirado do ar por “medidas de segurança”,  que não foram detalhadas. Dessa forma, o processo de reserva de vagas para novos alunos, previsto para iniciar à zero hora desta quarta-feira (15/01), está temporariamente suspenso.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo o Governo do Amazonas, a “Prodam está realizando uma análise minuciosa do cenário para garantir a retomada do serviço com estabilidade e segurança”.

O processo de matrícula para novos alunos estava previsto para começar neste dia 15 e ir até 17 de janeiro. Ainda não foi divulgado se o processo ganhará mais um dia por conta do problema ocorrido nesta quarta-feira. Pelo calendário, a partir do dia 20 de janeiro, pais e alunos que perderam qualquer um dos prazos, poderão recorrer ao atendimento tanto no site, quanto presencialmente nas escolas.

De acordo com o Governo do Estado, o processo será retomado nesta quinta-feira (16/01), à zero hora, pelo site www.matriculas.am.gov.br.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Fundação Matias Machline encerra inscrições para o Processo Seletivo 2026 nesta sexta (31)

Thayná Sousa

Inscrições para cursos do Cetam encerram nesta quarta-feira (29)

Thayná Sousa

Dia Nacional do Livro destaca papel da leitura na formação de crianças e jovens

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais