25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Professor de jiu-jitsu suspeito de estuprar pelo menos 17 atletas presta depoimento, em Manaus

De acordo com a polícia, mais vítimas ainda podem aparecer.

Foto: Natasha Pinto

Pouco mais de duas semanas preso, o professor de jiu-jitsu Alcenor Alves Soeiro, 56, foi convocado a prestar esclarecimentos na manhã desta terça-feira (10), na sede da Delegacia especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Derpca). Ele é suspeito de estuprar e explorar sexualmente de pelo menos 17 alunos durante competições e até mesmo treinamentos.

O acusado chegou acompanhado de policiais penais e civis por volta das 9h da manhã, onde foi ouvido pela delegada Juliana Tuma, titular da especializada. O depoimento durou cerca de duas horas, onde por volta das 11h, saiu da unidade policial sem dar qualquer tipo de declaração à impressa.

Este depoimento era para ter acontecido na semana passada, mas devido à repercussão do caso, outras novas vítimas do professor de jiu-jitsu compareceram na Depca e registraram a denúncia contra o mesmo. Ainda conforme a delegada Juliana Tuma, mais vítimas ainda podem aparecer.

Entenda o caso

Alcenor Alves foi preso no último dia 23 de novembro, em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina (SC), em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Amazonas pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de menores.

O profissional era considerado foragido da Justiça amazonense. A prisão ocorreu durante um evento esportivo, do qual o suspeito participava como treinador de crianças e adolescentes, participantes da competição. No último dia 30 de novembro, por determinação da Justiça, o professor de jiu-jitsu foi transferido para Manaus e assim, responder pelas acusações.

Prisão preventiva

Na semana passada, a delegada Juliana Tuma disse em entrevista, que faria o pedido de conversão da prisão temporária, para a preventiva, para que Alcenor fique preso até o julgamento devido ao risco que ele representa a crianças e adolescentes e a informação de que, no momento da prisão em Balneário Camboriú, ele estaria planejando fugir para Dubai, nos Emirados Árabes.

A data do pedido não foi revelada pela titular da Depca, mas deve ocorrer em breve, já que hoje foi feita a oitiva do suspeito.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais