Portal Castello Connection
Brasil

Professor é demitido após usar a mesma seringa em 40 alunos durante experiência, no Espírito Santo

Os estudantes têm entre 16 e 17 anos e precisaram ser levados para hospital para fazer exames.

Foto: Arquivo/Kísie Ainoã

Um professor de Química, cuja identidade não foi revelada, foi demitido após usar a mesma seringa em mais de 40 alunos durante experiência. O caso ocorreu em uma escola pública da cidade de Laranja da Terra, na região Serrana do Espírito Santo. Os estudantes têm entre 16 e 17 anos e precisaram ser levados para hospital para fazer exames.

De acordo com informações, o professor realizou teste de tipagem de sangue nos adolescente durante experiência na sala de aula. Os estudantes precisaram ser hospitalizados porque o professor teria utilizado a mesma agulha para realizar todos os testes, nos 44 alunos. Os exames teriam ocorrido na última quinta-feira (13), mas o caso só veio à tona no dia seguinte, sexta-feira (14).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), os estudantes são alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Eles foram submetidos a teste rápido de diagnóstico de infecção, que deu negativo para todas as doenças testadas.

Em nota, a secretaria disse que os “alunos estão bem, frequentando as aulas normalmente. Todos os 44 estudantes foram submetidos a teste rápido de diagnóstico de infecção, que deu negativo para todas as doenças testadas”.

A secretaria informou também que o professor teve o contrato encerrado. O caso foi enviado para a Corregedoria da Sedu.

*Fonte: D24am

Relacionados

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Thayná Sousa

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Thayná Sousa

Pizza com formiga Tanajura viraliza em pizzaria de Pernambuco

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais