Portal Castello Connection
Política

Projeto propõe transparência na instalação de radares eletrônicos em Manaus

Segundo a justificativa do PL, o objetivo é reforçar o caráter educativo da fiscalização, permitindo uma avaliação mais clara sobre o real impacto desses dispositivos na segurança viária

(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou nesta quarta-feira (11) o Projeto de Lei Nº 296/2025, que propõe critérios mais transparentes para a instalação e fiscalização dos radares eletrônicos, popularmente conhecidos como “corujinhas”, na capital amazonense.

De autoria do vereador Paulo Tyrone (PMB), a proposta determina que consultas públicas sejam realizadas antes da instalação de novos equipamentos, garantindo participação da sociedade no processo decisório. O projeto também sugere a criação de ferramentas que permitam aos cidadãos acompanhar, em tempo real, informações sobre a localização dos radares, volume de infrações, estudos técnicos que justificam as instalações e dados sobre a redução de acidentes.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo a justificativa do PL, o objetivo é reforçar o caráter educativo da fiscalização, permitindo uma avaliação mais clara sobre o real impacto desses dispositivos na segurança viária. A proposta também exige que relatórios periódicos com indicadores de desempenho sejam disponibilizados para a população.

O projeto foi subscrito pelos vereadores Rodrigo Guedes (PP) e Zé Ricardo (PT) e agora segue para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa.

 

Relacionados

STF discute destino de Bolsonaro

Thayná Sousa

Lei torna permanentes mudanças no Imposto de Renda e amplia faixa de isenção para até R$ 5 mil

Ingrid Galvão

STF afirma que operações no Rio terão resultados limitados sem plano permanente

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais