A Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado vai colocar em debate, nesta quinta-feira (30), uma proposta que mexe com um dos livros mais importantes do mundo: a Bíblia Sagrada. O Projeto de Lei 4.606/2019, de autoria do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), busca proibir qualquer tipo de modificação, adaptação ou acréscimo em obras publicadas com esse título.
A audiência pública está marcada para as 14h30 (horário de Brasília) e contará com a presença de teólogos e representantes de diferentes denominações religiosas.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
A relatoria do texto no Senado está sob responsabilidade da senadora Dra. Eudócia (PL-AL). O debate foi solicitado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que, no Requerimento 31/2025, chamou atenção para a complexidade do tema. Ela questiona, por exemplo, como seria feita a fiscalização de eventuais alterações e qual versão da Bíblia seria considerada a original, já que o texto passou por diferentes traduções ao longo dos séculos.
Outro ponto levantado por Damares é o impacto da medida em versões traduzidas para línguas indígenas e de comunidades tradicionais.

 

