Portal Castello Connection
Política

Projeto que proíbe mudanças na Bíblia acende disputa entre igrejas e Senado

Texto aprovado na Câmara em 2022 avança no Senado sem definir versão oficial das Escrituras.

Imagem: Divulgação/Cámara dos Deputados

Entidades ligadas a igrejas evangélicas e católicas estão questionando um projeto de lei que proíbe qualquer alteração na Bíblia Sagrada. A proposta, aprovada na Câmara dos Deputados em 2022, começou a avançar neste ano nas comissões do Senado.

O texto prevê a vedação de qualquer “alteração, adaptação, edição, supressão ou adição” nos livros que compõem o Antigo e o Novo Testamento. No entanto, não especifica qual versão seria considerada oficial, o que gera críticas entre lideranças religiosas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Para representantes das igrejas, a ausência dessa definição pode provocar insegurança jurídica, já que existem diversas traduções e edições da Bíblia em circulação. Especialistas em teologia também destacam que traduções e adaptações são necessárias para tornar o texto acessível a diferentes culturas e línguas, e que uma proibição legal poderia limitar a difusão da mensagem cristã.

Juristas apontam ainda que a proposta pode entrar em conflito com princípios constitucionais, como a liberdade religiosa e a liberdade de expressão.

Fonte: UOL

 

Relacionados

Datafolha: 91% dos eleitores manteriam o voto dado em 2022

Ingrid Galvão

Nova lei aumenta penas para crimes sexuais contra vulneráveis; punições chegam a 40 anos

Ingrid Galvão

Projeto de lei quer limitar atuação de influenciadores sem formação técnica

Almeida

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais