Uma promotora de eventos de Manaus, Maria Yasmin, relatou ter sido vítima de assédio sexual e ameaça durante uma corrida de moto por aplicativo, no último domingo (24), enquanto se deslocava para trabalhar em um evento no Shopping Plaza.
Segundo Maria, o motociclista começou a fazer comentários de teor sexual logo no início da viagem e chegou a desviar a rota, colocando a vítima em situação de risco. “Ele disse que uma mulher bonita como eu não deveria estar indo trabalhar e que, se estivesse com ele, estaria em Presidente Figueiredo… Se eu fosse você, eu trairia sua esposa comigo”, contou.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
A vítima afirmou que o motorista insistiu pedindo seu contato, fazendo perguntas invasivas e tentando contato físico. “Durante o trajeto, ele ainda tentava se empurrar para mim, tentando encostar em mim. Foi uma experiência aterrorizante”, disse.
Visivelmente desconfortável, Maria Yasmin pediu diversas vezes para que a moto parasse, mas só conseguiu descer ao chegar ao destino final. Ela acionou a plataforma do aplicativo e registrou ocorrência na Polícia Civil, buscando que o caso seja investigado.
Em sua publicação, a promotora ressaltou que não busca exposição midiática, mas optou por tornar o caso público para garantir responsabilização e segurança.