Portal Castello Connection
CidadeModa/Entretenimento

Público reclama de falta de água no ‘Passo a Paço’ e João Gomes pede vaquinha

João Gomes interrompeu a apresentação e pediu publicamente à organização que distribuísse água para o público.

Foto: Reprodução

Parte do público que esteve na primeira noite do “Sou Manaus Passo a Paço”, da Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira (5), reclamou da falta de água fornecida por meio da portaria Nº 35, de 18 de novembro de 2023, obriga a distribuição gratuita de água em eventos feitos em dias de calor e com altas temperaturas. Na ocasião, o cantor João Gomes, mobilizou uma vaquinha com outros artistas após ver pessoas passando mal com o calor e a grande aglomeração no evento que reuniu em torno de 180 mil pessoas no Centro da capital.

Após muitas pessoas reclamarem de calor e falta de água no evento, João Gomes interrompeu a apresentação e pediu publicamente à organização que distribuísse água para o público.

“Atenção Corpo de Bombeiros ali onde o povo tá com braço levantado, estão precisando de vocês” pediu João Gomes enquanto o público gritava: “Água, água”. Em seguida o artista fez um apelo: “A partir dos próximos dias todo mundo adota uma garrafinha d’ água, traz ela, compra uma que combina com a roupa, mas não deixa de vir sem garrafa não, porque é muita gente aqui, graças a Deus e vocês tem que se ajudar também”, disse o cantor.

No entanto, em seguida, João Gomes  foi avisado pelo público que levar garrafa de água para o evento é proibido, então ele fez um alerta:  “Ai organizadores vamos liberar a garrafinha de água ai oh”.

Nas regras para o evento não são permitidas embalagens com tampa, latas, vidro ou plástico (incluindo perfumes e cosméticos).

Em outro momento, João Gomes sugere que ele e outros artistas façam uma vaquinha para fornecer água no local.

“Vamos fazer uma vaquinha com os cantores que vem depois também para nós comprar essas águas para a galera ai, vamos falar com o Luan Santana, com a Luiza, vamo arrumar a água do povo ai”, disse o artista.

Uma portaria publicada em em novembro de 2023 pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), obriga a distribuição gratuita de água em eventos feitos em dias de calor, com altas temperaturas. De acordo cm o Art.2º Nas circunstâncias descritas no artigo 1º, as empresas responsáveis pela produção dos eventos deverão:

I – Garantir o acesso gratuito de garrafas de uso pessoal, contendo água para consumo no evento, devendo disponibilizar bebedouros ou realizar distribuição de embalagens com água adequada para consumo, mediante a instalação de “ilhas de hidratação” de fácil acesso a todos os presentes, em qualquer caso sem custos adicionais ao consumidor.

De acordo com as pessoas que estavam presentes, a distribuição de água acabou e não haviam bebedouros no local.

Nesta sexta-feira (6), acontece a segunda noite do evento e Manaus deve bater recorde de temperatura máxima.  A previsão é que a cidade alcance 38°C, deixando para trás o recorde do ano de 36,7°C.

O Grupo Diário de Comunicação (CGD) pediu uma nota a respeito da falta de água no evento, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

*Fonte: D24am

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais