Portal Castello Connection
Polícia

Quatro integrantes de facção são presos em operação conjunta em Rio Preto da Eva

Nos últimos meses, de acordo com as autoridades de segurança, o município registrou um aumento expressivo de atos criminosos.

Foto: Divulgação

Operação conjunta da Polícia Civil e Militar desarticulou grupo criminoso que espalhava o terror no município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus) e prendeu quatro criminosos suspeitos de integrarem facções criminosas, além de terem sido apreendidas armas de fogo e drogas.

A ação policial ocorreu na manhã de quinta-feira (22), iniciando por volta das 06h, por policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e investigadores do 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com apoio das polícias de Santa Catarina e Pernambuco.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Nos últimos meses, de acordo com as autoridades de segurança, o município registrou um aumento expressivo de atos criminosos, com a ação de grupos criminosos. Mortes violentas e o tráfico de drogas foram os que mais cresceram.

Durante a ação foram cumpridos mandados de prisão judiciais em desfavor de criminosos que agiam em todo o perímetro urbano e rural do município, totalizando nove pessoas presas.

Além das prisões, foram apreendidos: um fuzil calibre 30, de uso exclusivo do Exército Brasileiro; duas pistolas calibre 380; duas pistolas calibre 9mm; dois revólveres calibre 38; um revólver calibre 45; uma pistola calibre .40; 172 munições de calibres diversos não deflagradas; aproximadamente 455 gramas de material entorpecente diverso; um carro modelo Gol de placa NOL9J93, que pertencia a um envolvido com o grupo e foi morto dias antes; e R$ 170,00 em espécie.

Os quatro criminosos foram apresentados no 36º DIP, assim como todo o material apreendido durante a ação policial. Eles deverão ainda passar pela audiência de custódia e ficarão à disposição da justiça.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais