Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Queima de fogos e espetáculo com drones na Ponta Negra marcam virada do ano

Local foi um dos espaços abertos ao público amazonense para o Ano Novo; multidão acompanhou shows de atrações regionais e nacionais

Foto: Junio Matos

Uma multidão acompanhou, na madrugada desta segunda-feira (1º), a chegada de 2024 no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste, um dos principais cartões postais de Manaus. Uma queima de fogos de 11 minutos abrilhantou a entrada do novo ano para os amazonenses, embalados por shows nacionais em um palco montado no balneário.

Na Ponta Negra, a contagem regressiva para 2024 foi feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O espaço da praia foi preparado para receber o público, que assistiu o show pirotécnico da areia da praia, das passarelas e dos mirantes. Oito pontos foram instalados na margem da praia para o disparo dos fogos de artifício. Um espetáculo com drones também embelezou a chegada do Ano Novo.

“Só desejo coisas boas para todo mundo, que todos consigam prosperar, que todos possam ficar perto de suas famílias e estar perto de quem ama”, disse a estudante de Nutrição, Creulis Reis, de 31 anos.

Acompanhada de outras duas irmãs e sobrinhas, Creulis fez um balanço positivo de 2023. Ela cita o aspecto profissional como a área com maiores conquistas no ano que passou.

“Consegui passar em todos os períodos da faculdade, tinha um plano de montar um negócio para aluguel de brinquedos e consegui. Espero que tudo isso cresça mais ainda. A minha família também está com saúde e isso faz toda a diferença”, destacou.

O analista financeiro Marcelo Dias, de 40 anos, passou a virada do ano em Manaus pela primeira vez na casa de parentes. (Junio Matos)
Foto: Junio Matos

O analista financeiro Marcelo Dias, de 40 anos, passou a virada do ano em Manaus pela primeira vez na casa de parentes. Como prioridade para o próximo ano, Marcelo espera um 2024 repleto de alegrias.

“Nós tivemos um ano muito difícil, ainda reflexo da pandemia onde perdi muitos amigos, parentes, tudo o que aconteceu foi muito doloroso. Eu espero que esse ano de 2024 seja muito gratificante e que a gente tenha um ano de muitas alegrias. É isso que eu espero”.

Réveillon – Um efetivo de 350 servidores, entre agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), fiscais e funcionários do sistema de transporte público, posicionados em postos fixos, viaturas e motocicletas, foram espalhados no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, na Orla do Amarelinho, no Educandos, zona Sul, e no parque Amazonino Mendes, nas zonas Norte e Leste da capital.

Para a segurança na Ponta Negra, a operação contou com mais de 400 policiais militares, além do Corpo de Bombeiros e forças especializadas.

 

Relacionados

Pé-de-Meia: pagamentos de R$1.200 aos estudantes vão até quinta-feira

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais