Portal Castello Connection
Brasil

Rede X começa a funcionar no Brasil, após liberação do Ministro Alexandre Moraes

A Plataforma ficou cerca de 40 dias bloqueada.

Foto: Montagem Ramon Arcanjo – GDC

Rede social X (antigo Twitter) voltou a funcionar no Brasil nesta quarta-feira (9), após cerca de 40 dias bloqueada. A plataforma foi bloqueada no dia 30 de setembro por determinação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a empresa fechar seu escritório do Brasil e deixar de ter um representante legal no país, condição obrigatória para qualquer firma funcionar.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou nesta quarta-feira a notificação das prestadoras de serviços de telecomunicações para que permitam a seus clientes o acesso à plataforma X.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.

No entanto, a representação foi reativada nas últimas semanas, e a advogada Rachel Villa Nova voltou a ser a representante legal da rede. Com a reabertura da representação e o pagamento de multas que somam R$ 28,6 milhões, o X pediu ao ministro para voltar ao ar.

*Fonte: D24am

Relacionados

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Thayná Sousa

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Thayná Sousa

Pizza com formiga Tanajura viraliza em pizzaria de Pernambuco

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais