O rei Charles III, 75, entregou nesta nesta segunda-feira (13), seu título de coronel em chefe do Corpo Aéreo do Exército britânico ao seu filho príncipe William, durante uma visita a uma base militar.
O monarca britânico esteve com o herdeiro ao trono no aeródromo de Middle Wallop, Hampshire, no sul da Inglaterra. O rei diagnosticado com câncer em fevereiro está em tratamento contra a doença.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Charles III se tornou o primeiro coronel em chefe da Army Air Corps britânica há 32 anos e, em 2023, anunciou que queria transmitir esse título ao príncipe.
“Desejo expressar-lhes minha grande alegria por estar com vocês, mesmo que brevemente, uma alegria acompanhada também de uma grande tristeza depois de 32 anos de estar com vocês e admirar seus inúmeros sucessos”, afirmou o rei.
Charles retornou as suas atividades no início de maio após três meses sem compromissos públicos.
Com as novas funções, William deve deixar a base aérea a bordo de um helicóptero Apache.
O príncipe passou mais de sete anos no Exército britânico, incluindo três como piloto de helicóptero de resgate na base da Royal Air Force na ilha de Anglesley, em Gales, até 2013.
“Espero que vocês se saiam muito bem no futuro com o Príncipe de Gales como seu novo coronel em chefe”, disse Charles III aos soldados. “O bom é que ele é um piloto muito bom. Isso é encorajador”, enfatizou o soberano.
*Fonte: D24am

