Portal Castello Connection
Política

Renovação na CMM exclui Caio André, Marcel Alexandre e Glória Carrate

A renovação deixou de fora vereadores que tem carreira política na Câmara Municipal de Manaus.

Fotos: CMM Ascom/Divulgação

Dos 41 vereadores de Manaus, 27 foram reeleitos. Treze perderam o mandato. Outros 14 dos 20 vereadores que apoiavam o prefeito David Almeida (Avante), que disputa a reeleição, também se reelegeram. A renovação na Câmara foi de 34,15%.

A renovação deixou de fora vereadores que tem carreira política na Câmara Municipal de Manaus. Entre os veteranos, não se reelegeram Isaac Tayah, Marcel Alexandre, Glória Carrate, Fransuá, Lisandro Breval e Sassá da Construção. Também deixarão a CMM em dezembro Alonso Oliveira, Wallace Oliveira, Elissandro Bessa, William Alemão, Márcio Tavares e Daniel Vasconcelos.

O advogado Caio André Pinheiro de Oliveira, de 45 anos, do PSC, é presidente da CMM. Ele foi eleito em 2020. Caio André fez oposição ao prefeito David Almeida (Avante).

Veterano na CMM com quatro mandatos, Marcel Alexandre (PL) também não se reelegeu. Marcel é pastor da igreja Ministério Internacional da Restauração. Ele obteve 5.809 votos, insuficiente para manter o cargo.

Glória Carrate (PSB), com seis mandatos, também deixará o legislativo este ano. Ela recebeu 6.286 votos, bem acima dos 4.299 alcançados em 2020.

Vereadores da atual legislatura

Vereadores eleitos e reeleitos

*Fonte: Amazonas Atual

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais